terça-feira, 3 de maio de 2011

Os tablets ocupam seu espaço no mercado

Pois bem, os tablets estão ocupando um espaço que há muito tempo já devia ter sido ocupado por outros aparelhos. Isso porque durante muito tempo a indústria seguiu o caminho do MAIS FORTE, MAIS RÁPIDO, MAIS POTENTE e MAIS CAPAZ. Cada lançamento mostrava um produto que tinha robustez suficiente para fazer muito MAIS COISAS QUE OS USUÁRIOS iriam fazer.
Ou seja, as pessoas compravam BMWs para entregar PIZZAS.
Hoje, o mercado parece ter se adequado às necessidades reais dos usuários.

E os usuários parecem estar, de certa forma, admitindo que usam seus computadores para coisas básicas, deixando de escolher computadores com hardware que nunca iriam usar.

E os tablets são exatamente isso. Eles permitem que as pessoas usem internet, joguem uns joguinhos e vejam documentos do Office usando aparelhos bonitos e atraentes.
Digo isso porque por mais que um tablet possa parecer uma baita máquina, poderosa, etc, eles são cheios de limitações. A própria tela capacitiva é uma delas. Experimente fazer um trabalho pesado de edição de texto, de imagem, trabalhar com planilhas em um tablet. Cansa mais do que usando um computador com mouse e teclado.

Há alguns anos as pessoas poderiam ter adotado os PDAs para fazer isso que os tablets fazem hoje, mas isso não aconteceu em escala tão grande. E, para falar a verdade, os tablets de hoje poderiam receber esse bom e velho apelido: PDAs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário