quarta-feira, 2 de março de 2011

Leo HTC HD2 T8585

Vamos rapidinho aqui falar sobre o HTC Touch HD2, o Leo (o smart da direita, na foto).
O que mais chama a atenção é o tamanho da tela dele. Tem 4.3 polegadas. Não é fácil achar um aparelho assim. Tem o MyPad, um smartphone legitimamente xingling que era vendido no Mercadolivre por uns 500 reais até o início do ano passado e que hoje só se encontra por mais de 800 reais. A verdade é que a opinião das pessoas andou mudando, assim como a indústria. Até por volta de 2008 o MUST eram as telas de 2.8 polegadas, mas sinceramente, quem enxerga alguma coisa no Documents to Go numa tela assim?
Desta forma, o que vimos foi os notebooks diminuírem e os smartphones crescerem (tirando o Xperia Mini, que para mim é o mico dos micos), porque as pessoas precisam enxergar o que tem na tela, caramba.

Mas voltando ao HD2, o Leo, a tela tem 4.3 polegadas, maior que a dos Nokias N800 e N810 e também do N900. Show de bola, porque não é apenas maior, como mais larga que as telas do Xperia 10 e do Milestone, que têm uma "polegagem" grande mas são estreitos. Digitar nos teclados virtuais do HD2, por isso, é melhor que nesses outros que citei agora. No Milestone, por exemplo, apesar de ter 3.7 pol, é ruim digitar em formato RETRATO porque a tela é estreita. No Xperia, a mesma coisa.

Outro ponto que chama a atenção PACAS no HD2 é a versatilidade. Ele anda aceitando ROMs de wm6.5 (de fábrica), Android, Meego e Windows Phone 7. Tá bom para você ou quer rodar Simbyan nele? Ou Epoc? Ou basic?

O fato dele rodar wm6.5 e ter uma tela grande pacas provoca um questionamento: ele não seria ideal para rodar HWR (reconhecimento de escrita)? Não. Um grande, redondo e sonoro NÃO. Pelo simples motivo de que ele tem tela capacitiva.

Vou interrompendo esse comentário aqui porque fiquei nervoso. Quem é que cismou com as telas capacitivas? Que mal há em usar o stylus e os dedos, coisa que é possível no Nokia N900 e no HTC Shitf x9500? Será que a HTC não sacou que tinha no Shift um BAITA de um exemplo de tela multifuncional?
A propósito, eu tenho um HTC Shift agora, depois de ter passado o Samsung Galaxy Tab para a minha esposa. E vou experimentar o Windows 7 Tiny. Depois falo sobre isso.
Agora estou nervoso só de pensar em tela capacitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário