quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rabiscos digitais




Pois bem, na linha de ideias simples na área digital, estou experimentando um outro gadget conhecido como "notetaker". O bagulhinho é simples, é um scanner conectado via infravermelho e (acho) bluetooth a uma caneta. Você posiciona o scanner no topo da página e escreve as suas anotações, a ata de uma reunião, ideias, rabiscos ao telefone, etc. cada página que muda requer um apertar de um botão. Depois você carrega todas as páginas anotadas via USB de seu computador.
O aparelho ainda funciona como mouse e como uma prancheta digitalizadora.
O preço varia de R$ 180 a R$ 240.
Pode ser um brinquedinho divertido (e caro) ou uma ferramenta de trabalho eficiente capaz de te salvar de muita dor de cabeça (e isso não tem preço).

Ideia simples e útil



Você tem um smartphone, um tablet e um notebook. Todos usam wifi e 2 usam 3G.
Você quer ter internet móvel (on the road) para os 3, mas não quer pagar 3 pacotes de dados.
Você pode usar aplicativos para o smartphone ou o tablet, roteando o sinal em wifi para os outros, ou pode, ainda, usar um gadgetzinho para isso.
Peguei um modenzinho roteador de 3G da Huawei e estou curtindo bastante. Com ele to usando meu tablet Benq S6 (linux), meu notebook e meu smartphone com liberdade, todos em wifi e com o sinalzinho roteado pelo Huawei. É prático. Tem grandes vantagens sobre a utilização de um aplicativo para rotear? Não sei.
No meu caso, uso um HTC Touch Pro 2, que com o Windows Mobile 6.5 posso usar uns aplicativos que não estão disponíveis no Android e nem no iOS. O tablet é Linux (Midunix) e desconheço aplicativo com a finalidade de roteador (ele tem entrada para o chip SIM) e o note não recebe o SIM.
Nesse sentido, o mini roteador 3G wifi bate um bolão.
Uma invençãozinha simples que faz com que vc não precise comprar celulares e tablets novos, ou mais caros.
Quando é que vamos patentear invençõeszinhas simples assim?